Granito e mármore são materiais muito utilizados na engenharia e arquitetura para revestir ou decorar espaços.

O granito é uma rocha natural ígnea formada por três minerais (mica, feldspato e quartzo) responsáveis pela sua beleza, resistência e durabilidade. Muito indicado áreas internas, externas e ideal para bancadas de cozinhas e áreas de serviço.

Por ter baixa porosidade o granito não mancha e absorve pouca água. Algumas tonalidades absorvem mais água e outras menos.

O termo tonalidade é utilizado pois os granitos não possuem cor uniforme, eles têm um visual mesclado, formado por várias “pedrinhas” com tons diferentes.
O preço dos granitos varia de acordo com a sua raridade. Os granitos mais comuns são os cinzas e os mais raros são os pretos e os brancos.

O mármore é uma rocha natural metamórfica composta principalmente por minerais de calcita, com coloração mais uniforme com formação de veios definidos. É menos resistente e mais poroso que o granito. Por ser mais poroso é mais suscetível a manchas e pode absorver gordura. Escolha com muita atenção a essas características. Os mármores também têm valor mais alto que os granitos.

O mármore é ideal para ser utilizado em ambientes internos, onde não irá sofrer com a ação de intempéries e poluição.

É indicado para áreas com tráfego leve de pessoas porque desgasta-se mais facilmente com o atrito de areias sobre o piso porque tem dureza baixa. Também deve ser evitado nas cozinhas porque absorve gordura e pode manchar se entrar em contato com superfícies em alta temperatura.

Para o revestimento de paredes o mármore é mais indicado porque é mais leve que o granito.

Limpeza de Granitos e Mármores
Qualquer uma das peças requer apenas um pano úmido para fazer a limpeza. Se necessário utilize detergente neutro. Nunca utilize produtos como água sanitária, produtos ácidos ou corrosivos.

Se inspire com algumas imagens clicando aqui ou veja uma obra realizada por nós com ótimas aplicações clicando aqui